Por que as áreas comuns fazem a diferença ao escolher um apartamento para morar?

Que tal morar em um empreendimento completo, com áreas comuns especialmente pensadas para trazer tranquilidade, conforto e facilidade para o dia a dia? Esse é, cada vez mais, o sonho de muita gente. 

De olho nas demandas das famílias, as construtoras têm projetado empreendimentos com áreas comuns cada vez mais amplas e sofisticadas, que oferecem saúde, bem-estar, infraestrutura, lazer e conveniência. Gostou da idéia? Continue lendo este post e saiba mais sobre as áreas comuns do Città Jurerê.

Cittá Jurerê oferece áreas comuns completas

No empreendimento Cittá Jurerê, em Florianópolis, a proposta é oferecer uma vida tranquila na praia, com as facilidades e conveniências da cidade. “Além de dois salões de festas com espaços gourmet super equipados, a brinquedoteca e o espaço relax são os diferenciais do empreendimento. Tudo voltado para o bem-estar, com segurança e conforto”, explica a arquiteta Juliana Pippi, responsável por conceituar as áreas comuns do Città. 

Considerado o mais completo empreendimento residencial do bairro, o Città Jurerê reúne sofisticação, bem-estar, lazer e segurança em um único lugar. As áreas comuns contam com coworking, espaço kids, sauna úmida, espaço fitness, piscina, espaço gourmet, home cinema, jardins internos, pet place, playground, sala de jogos, espaço relax, redário, praça de fogo e wifi. 

Integração e contato com a natureza

Todas as áreas de convivência do empreendimento foram criadas para promover integração. Além disso, sua infraestrutura se assemelha à dos melhores resorts, garantindo bem-estar e proporcionando momentos de descontração.

“Minha inspiração ao projetar as áreas comuns do Cittá foi garantir uma vida mais próxima à natureza”, conta Juliana. Entre as famílias, existe uma demanda crescente por áreas verdes com paisagismo completo. Sempre que possível, ele deve ser integrado com áreas de preservação que incluem mata nativa, como no caso do Città Jurerê. Por fim, o projeto também foi pensado para garantir praticidade, incluindo espaço para os pets, além de serviços de car wash.  

Áreas comuns com coworking são tendência

A grande tendência do momento entre as áreas comuns dos condomínios residenciais são os coworkings, que permitem, entre outros benefícios, conciliar a vida profissional e o tempo dedicado à família. Com o avanço da tecnologia, o trabalho remoto é cada vez mais uma realidade. Por isso, profissionais liberais, microempreendedores e todos aqueles que possuem alguma flexibilidade no trabalho estão optando pelo home office ou por trabalhar em locais próximos da residência. No Città Jurerê isso será possível. 

Assim, empreendimentos com coworking oferecem, ao mesmo tempo, um espaço de moradia, economia nos gastos com um escritório e economia no tempo e nos gastos com deslocamentos. 

Saúde, bem-estar e lazer garantidos

Outra tendência atual são os cuidados com a saúde. Aqui também os empreendimentos como o Città, com áreas comuns completas, apresentam excelentes opções, com itens que estimulam a prática de exercícios físicos e os cuidados com o corpo. Espaço fitness e espaço para relaxamento são algumas das opções oferecidas. “No empreendimento Città Jurerê eu destacaria a piscina com 330m2 de área molhada e com borda infinita, acoplado de spa aquecido com hidromassagem. Além disso, ele possui dois salões de festas decorados e mobiliados, home cinema, gerador de energia para área comum, sauna e sala de jogos”, destaca Ben-Hur Cassius Margarida, diretor técnico da Builder Incorporações e Construções, empresa responsável pela execução do empreendimento Città Jurerê.

Já a inclusão de itens como espaço kids, playground, sala de jogos e home cinema, entre outros espaços na área comum, responde à demanda das famílias modernas que buscam ambientes seguros para si e para a recreação dos filhos. Os itens de lazer destinados às brincadeiras mais lúdicas estão em evidência. 


Quer conhecer mais sobre o Cittá Jurerê? Clique aqui e fique por dentro!

seo span