Saiba os motivos que fazem a segurança em Jurerê ter destaque em toda Santa Catarina

Você está por dentro de que Jurerê tem o título de bairro mais vigiado de Santa Catarina? É isso mesmo. O eficiente modelo de segurança em Jurerê é outra das inúmeras vantagens do bairro, fazendo a região figurar dentre as mais seguras de Florianópolis. 

Isso tudo é garantido por um sistema de monitoramento privado que comporta uma câmera para cada 100 habitantes do bairro. Algo que faz os cerca de 4.000 moradores, bem como os muitos visitantes e turistas que frequentam a área, circularem tranquilos por todas as excelentes opções ali presentes.

Ficou curioso para saber mais sobre esse sistema de segurança? Nesse post, vamos conhecer mais sobre os diferenciais de segurança que se aliam a ótima praia, estrutura completa de comércio e serviços, boas opções gastronômicas e vida noturna de primeira. São os ingredientes que fazem de Jurerê um dos melhores lugares para se viver na capital de Santa Catarina.

Oito anos de segurança

Tamanha garantia de um espaço seguro vem de um sistema privado de monitoramento operante desde dezembro de 2012 e que cobre todo o bairro. No total, são cerca de 72 aparelhos de monitoramento, sendo que 6 câmeras fazem identificação de placas veiculares e 54 leitura facial. Com isso, fica mais fácil identificar infratores e recuperar veículos roubados ou furtados.

E tudo é acompanhado de perto pela central de monitoramento instalada na entrada do bairro. Além disso, há um esquema de vigilância por carro e moto. É uma estrutura  que tem o apoio das Polícias Civil e Militar e autorização da Secretaria de Segurança Pública

É um legítimo trabalho conjunto no qual o sistema privado colabora com a investigação policial, reduzindo índices de criminalidade e auxiliando a resolução de crimes. Boa prova disso é o fato de o bairro já ter registrado a devolução de objetos roubados em apenas 15 minutos.

Ecossistema de segurança

O caminho que faz de Jurerê um dos bairros mais seguros de Florianópolis começou há cerca de dois anos antes da implantação do sistema privado de segurança

O start foi o projeto Olhar Digital, desenvolvido numa parceria entre a Associação dos Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional (AJIN), a Habitasul e a Intelbrás. O processo de implantação desse eficiente sistema de segurança em Jurerê envolveu um investimento em torno de R$ 1,8 milhão. 

Segurança no Cittá Jurerê

Antenado nesse olhar de promoção de segurança, o Città Jurerê, empreendimento imobiliário situado na região, agrega diferenciais aos futuros moradores. Além do controle de acesso informatizado e automatizado, que elimina a necessidade das chaves, o condomínio terá monitoramento estratégico. Será um sistema com câmeras de alta resolução integradas a computadores e smartphones. 

A entrada dos visitantes e prestadores de serviço se dará a partir de cadastramento prévio, para que apenas pessoas registradas tenham acesso aos apartamentos. São diferentes fatores que agregam  procedimentos e recursos tecnológicos, permitindo o gerenciamento e controle inteligente da circulação de pessoas pelas áreas comuns. 

O controle remoto de acionamento dos portões terá botão de pânico de conhecimento apenas dos moradores, podendo ser acionado por celular. E para tornar a vida ainda mais prática, os condôminos acessarão um aplicativo com funções de segurança, incluindo comunicação com a portaria e acompanhamento de registros.

Se você ficou interessado em viver com toda essa tranquilidade, não deixe de conhecer o Città. Estamos no coração de Jurerê, pertinho da praia e de tudo que sua família precisa. É o empreendimento mais completo da região, com excelente infraestrutura de lazer e mais de 50 opções de plantas para atender os diferentes perfis e necessidades. Clique aqui e converse com nossa equipe.