6 acabamentos que trazem qualidade construtiva ao seu apartamento!

Comprar um apartamento é uma decisão importante. Afinal, você está comprando o lugar que vai chamar de lar e no qual passará boa parte do seu tempo. 

Nessa hora, os compradores costumam priorizar a localização, segurança e estrutura do empreendimento. Um ponto que muitos não prestam atenção, mas que é essencial para o conforto dos moradores é o acabamento. 

Acabamento, como o nome já diz, é a etapa de finalização da construção de um imóvel. É nessa etapa que são colocados itens como pisos, rodapés, forros de gesso e outros detalhes que trazem requinte ao ambiente.

Mas quais são os acabamentos que trazem qualidade construtiva a um imóvel e o que você deve considerar ao procurar seu novo apartamento? Continue lendo conosco e veja as dicas para encontrar uma opção com o nível de requinte certo!

1. Esquadrias em PVC

As esquadrias nada mais são do que os elementos utilizados para o fechamento de vãos. Portanto, onde existe uma porta ou uma janela no imóvel, existe também uma esquadria. 

As esquadrias podem ser feitas de vários materiais. O alumínio era um dos mais utilizados, mas tem dado espaço atualmente para o PVC. As esquadrias de
PVC possuem baixa permeabilidade do ar e possibilitam a utilização de vidros duplos, como os de 3mm, que aumentam o isolamento acústico.

Além disso, elas são ideais para regiões litorâneas, como Jurerê, pois a grande quantidade de dióxido de titânio garante a proteção contra amarelamento provocado pela maresia. Além disso, o PVC é um material de fácil manutenção e limpeza, com alta durabilidade.

2. Pintura UV nas portas

A pintura ultravioleta é um acabamento muito utilizado na produção moveleira e também na produção de portas e janelas. Trata-se da aplicação de um processo fotoquímico no produto, por meio da exposição a lâmpadas ultravioletas. 

O resultado é um produto de alta qualidade, durabilidade e sustentabilidade. Isso se deve à não dispersão de tinta na superfície da porta, já que o processo de secagem é muito mais rápido. O material fica mais resistente e, como não há uso de solventes, o processo de fabricação é menos agressivo ao meio ambiente. 

3. Rodapé em poliestireno

O poliestireno é um tipo nobre de plástico, contudo, quem olha o rodapé feito com esse material acredita se deparar com uma peça produzida de madeira. 

As vantagens para o acabamento do piso são muitas. Como o poliestireno é maleável, os rodapés desse material podem ser aplicados em paredes curvas e em áreas molhadas. Além disso, como o material não mofa nem atrai cupins, garantindo uma durabilidade maior do rodapé. 

4. Contrapiso duplo

Um dos grandes problemas de morar em apartamento é, sem dúvidas, o ruído causado pelos passos, arrastar de móveis e outros impactos no piso que separa os andares. O contrapiso duplo com manta acústica resolve esse problema.

5. Piso porcelanato

Outro acabamento que garante maior qualidade construtiva ao apartamento é o porcelanato, que há anos vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Feito de materiais nobres, o piso de porcelanato garante melhor acabamento e mais luxo a qualquer cômodo.

Além de ser muito mais fácil de limpar, suas peças grandes (com pelo menos 80cm x 80cm) são duráveis e possuem baixa porosidade e absorção de água. O porcelanato ainda pode ser encontrado em versões que imitam o piso de madeira, sem as desvantagens desse material.

6. Forro de gesso

Além de dar elegância ao ambiente, o forro de gesso pode servir para esconder fiações, usar iluminação embutida ou mesmo disfarçar vigas. O gesso também proporciona maior isolamento termo-acústico, o que o torna ideal para salas e quartos.

Todos esses acabamentos são itens diferenciados que, além da qualidade construtiva, garantem maior valorização do imóvel, otimizando o investimento de quem compra. 

E você, já encontrou o apartamento dos seus sonhos? Conheça o Cittá Jurerê e veja porque ele é a opção ideal para seu novo lar! Ele tem todos estes acabamentos e muitos outros, como persiana nas janelas com automação e controle remoto, fechadura eletrônica, monocomando em chuveiros e duchas higiêncas, e puxadores de inox nas portas.