Investir em imóvel próprio é aposta certeira

Quando entra em jogo a boa aplicação do dinheiro, fazendo investimentos acertados, a compra do imóvel próprio é sempre uma estratégia a avaliar. E se você vive esse momento de estudar possibilidades para investir, é hora de ficar de olho no mercado imobiliário.

A opção pelos investimentos imobiliários vive um contexto bastante positivo. É um movimento que vem sendo observado desde 2018. De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (ABECIP) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a compra e construção de imóveis teve um aumento estimado em 30%, durante o ano passado.

E as projeções futuras seguem trazendo dados bastante animadores. As mesmas ABECIP e CBIC estimam, para 2019, um crescimento entre 10 e 15% do mercado imobiliário. Ou seja, o cenário é super favorável para você fazer essa opção.

Ampliação da oferta de crédito contando a favor do imóvel próprio

São diversos os fatores que estimulam os especialistas a indicarem o investimento imobiliário. O cenário econômico brasileiro recente, por exemplo, traz bons sinais nesse sentido. A taxa básica de juros praticada no país está no nível mais baixo da história.

Além disso, a Caixa também anunciou, recentemente, uma nova modalidade de financiamento habitacional. A principal diferença desse novo modelo é a atualização das prestações pelo IPCA, que é o índice da inflação. É uma atitude que o mercado espera seja seguida por outros bancos privados.

São sinais que corroboram a visão de economistas como Ricardo Amorim, rankeado pela Forbes como o mais influente do Brasil. Ele acredita que pode haver ainda mais queda na taxa de juros e que a oferta de crédito tende a permanecer no movimento de ampliação.

Com isso, a tendência é se gerar um ciclo virtuoso, no qual o maior interesse dos bancos em emprestar dinheiro para a aquisição do imóvel próprio, vai rentabilizar, ainda mais, esse tipo de investimento. Ou seja, se o mercado imobiliário já é tradicionalmente reconhecido pela alta rentabilidade, isso estará potencializado.

A hora de investir e ainda realizar sonho

Analisando todas as vantagens de você comprar a sua casa, o resultado é uma equação altamente vantajosa. O imóvel próprio é a sua chance de aliar investimento certeiro e realização de sonho.

Uma pesquisa do LinkedIn, divulgada em fevereiro de 2018, reflete bem essa realidade. Foram ouvidos profissionais na faixa etária dos 35 anos sobre os seus principais projetos futuros. O resultado é que 67% dos entrevistados apontou a compra de um imóvel como um dos grandes objetivos de vida.

E a possibilidade de alcançar essa meta, com a segurança de uma escolha financeira acertada não poderia ser melhor. Por isso, estamos fazendo do Città Jurerê, uma das melhores opções de compra do imóvel próprio em Florianópolis.

São duas torres, com unidades capazes de atender os mais diferentes perfis e necessidades. Temos mais de 50 tipos de plantas, em apartamentos que têm entre 2 e 6 suítes, com uma infraestrutura de lazer que compõe o empreendimento mais completo da região.

É a sua chance de morar no coração do bairro mais seguro e valorizado da capital catarinense, pertinho de tudo que você e a sua família precisam. A praia fica a uma caminhada de mais ou menos 3 minutos do empreendimento. Visite nosso plantão de vendas e faça o melhor investimento para morar bem, com comodidade, segurança e qualidade de vida, tendo a sua casa, do jeitinho que você quer.